segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Light Painting...

Você já se imaginou desenhando ou escrevendo algo com uma lanterna, ou simplismente a luz do seu celular?! Conheça a técnica do Light Painting!

Pode ser que muitos nunca tenham ouvido falar dessa técnica, mas ela é relativamente simples e pode oferecer resultados interessantes para quem está procurando um algo a mais em suas fotos ou gosta de experimentalismos. 

Família Painting

  O único limite para esta técnica é a imaginação de quem a está realizando. 

Light Painting
Linhas
Como o nome já diz, Light Painting significa "Pintar com a Luz".

Light Painting
Destaques

Em um ambiente totalmente escuro ou com pouca iluminação, perto da escuridão, e usando uma câmera que possua o modo de longa exposição fixa em um tripé, o fotógrafo usa diferentes fontes de luz como se fossem pincéis. Podem-se usar lâmpadas ou lanternas comuns para "pintar" a cena.

Light Painting
Radical

Coloque a câmera no tripé e regule o tempo do obturador para o máximo possível (algumas câmeras são 15 e outras 30 segundos). Quanto maior o tempo de exposição, maior e a possibilidade de agir na cena.

Light Painting
Pra que ter um cachorro de verdade né?
Depois de fixada a câmera, faça o foco manual, regule o obturador e faça o enquadramento da cena. Se for usar objetos é só planejar a pintura de luz que vai usar.


Light Painting
Evolução
 No caso de pessoas fica um pouco mais complicado, pois é necessário que a mesma não se movimente por 15 segundos até que você faça a sua "arte" sobre ela.


Light Painting
De outro mundo
Embora o Light Painting seja uma atividade muito divertida, a técnica é muito usada em fotografia publicitária e para algumas fotos de arte.

Light Painting
 Banco relaxante

A câmera deve ser regulada com o mínimo ISO possível (50 ou 100) e o diafragma deve ficar de f/11. Porém, o diafragma pode ser mudado dependendo do resultado esperado. Tudo isso para melhorar a nitidez e ter uma boa profundidade de campo.

Light Painting
Luta de luzes


As imagens abaixo foram cedidas por Guilherme Galvão:











Links Relacionados:



Um comentário: